Formulário de Busca

Cursos e palestras

Conheça os cursos e palestras que a Fundação Dorina promove para aproximar o tema da deficiência dos mais diversos públicos da comunidade

Aguarde. Em breve colocaremos a agenda de cursos e palestras atualizada.

O que é cecograma?

Serviço que isenta a pessoa com deficiência visual das taxas de postagem de materiais em braille. Para utilizá-lo, basta colocar um dos selos apresentados no lugar dos selos tradicionais dos correios. O cecograma poderá ser enviado com registro ou com AR (aviso de recebimento), sem cobrança. Caso tenha qualquer dificuldade em enviar o material sem cobrança, solicite o telefone da agência e o nome de um responsável e entre em contato conosco pelos telefones (11) 5087-0990 ou 5087-0991. Para mais informações sobre o cecograma consulte o link: http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=BCFC5CCB-C04A-0C37-D3A0A6779535126D

O que é o sistema braille?

É um sistema de leitura para cegos por meio do tato, criado pelo francês Louis Braille. Braille apresentou a primeira versão do seu sistema de escrita e leitura com pontos em relevo, para a utilização do deficiente visual, em 1825. A escrita é baseada na combinação de 6 pontos, dispostos em 2colunas de 3 pontos, permitindo a formação de 63 caracteres diferentes que representam as letras do alfabeto, números, simbologia aritmética, fonética, musicografia e informática.

O que é Dorina Daisy Reader–DDReader?

É um aplicativo aberto e gratuito para a leitura de livros digitais no formato Daisy. Foi desenvolvido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos para integração total com os arquivos nesse formato, produzidos em qualquer parte do mundo. Possui versões em português, inglês e espanhol. Já foram realizados mais de 7 mil downloads gratuitos desse leitor.

Quem somos

Há mais de seis décadas a Fundação Dorina Nowill para Cegos tem se dedicado à inclusão das pessoas com deficiência visual, por meio do acesso à educação e a cultura. Oferece programas de clínica de visão subnormal, educação especial, reabilitação e empregabilidade, além de produzir e distribuir livros braille, falados e digitais acessíveis.

Fundação Dorina Nowill para Cegos

Rua Doutor Diogo de Faria, 558 • Vila Clementino • São Paulo/SP - Fone: (11) 5087-0999 / Fax: (11) 5087-0977

Canal de relacionamento com o doador - 0300-777-0101

Produzido por Espiral Interativa