Ir para o conteúdo Ir para o menu principal

8 de agosto de 2017

Fundação Dorina é eleita uma das 100 Melhores ONGs para doar no Brasil

Premiação da Revista Época e Instituto Doar reconhece as instituições que mais se destacaram pela transparência e gestão no ano de 2017

Descrição da imagem: banner de fundo texturizado em degradê nas cores azul e branco. No topo do quadro está escrito "A Fundação Dorina é uma das 100 melhores ONGs para Doar no Brasil". Abaixo há o selo "Melhores Ongs Época Doar", em formato de medalha, ao lado do logotipo da Fundação Dorina. Fim da descrição.

A Fundação Dorina Nowill para Cegos acaba de ser eleita uma das 100 Melhores ONGs para Doar no Brasil! A premiação é uma iniciativa da Revista Época e do Instituto Doar e tem o objetivo de reconhecer as ONGs que mais se destacam pela transparência e gestão de seus recursos.

As instituições avaliadas receberam pontuações em cinco aspectos: Causa e Estratégia de Atuação; Representação e Responsabilidade; Gestão e Planejamento; Estratégia de Financiamento e Comunicação e Prestação de Contas.

Além da ampla produção e distribuição de livros acessíveis a milhares de instituições de todo o Brasil, a Fundação Dorina também oferece atendimento especializado e gratuito para pessoas com deficiência visual e suas famílias nas áreas de educação especial, reabilitação e empregabilidade.

“A premiação ressalta a seriedade e comprometimento dos nossos 71 anos de trabalho pela inclusão das pessoas com deficiência visual. Jamais conseguiríamos transformar tantas vidas sem o apoio dos nossos doadores”, afirma Ika Fleury, presidente do Conselho da Fundação Dorina.

Top 100

A inscrição para a seleção das Melhores ONGs 2017 foi gratuita e contou com a participação de mais de 1.500 instituições de todo o país.

De acordo com a FASFIL (Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos), atualmente existem cerca de 300 mil organizações em atuação no Brasil.