Ir para o conteúdo Ir para o menu principal

19 de janeiro de 2018

5 atrações para curtir São Paulo além da visão

Confira algumas das centenas de atrações paulistanas para explorar olfato, paladar, tato e audição!

Descrição da imagem: foto aérea com centenas de prédios e a Av. Paulista ao centro. Fim da descrição.

Que São Paulo é uma das capitais mais agitadas do mundo, todo mundo já sabe. Mas o que será que a cidade reserva para aqueles que não enxergam?

Neste aniversário de 464 anos, desejamos que São Paulo seja  mais e mais ACESSÍVEL a todos os seus moradores e visitantes!

Confira algumas das atrações para curtir com os outros sentidos além da visão:

Descrição da imagem: foto de diversas frutas empilhadas em prateleiras de uma banca. Fim da descrição.
Mercado Municipal de São Paulo

O popular Mercadão é um dos principais pontos turísticos de São Paulo! Os tradicionais lanche de mortadela e pastel de bacalhau são um deleite tanto para o paladar quanto para o olfato! Sem contar as inúmeras frutas, queijos e iguarias deliciosas deste prédio histórico no centro da cidade!

Endereço: Rua da Cantareira, 306, Centro

Descrição da imagem: foto do estádio do Pacaembu cheio pelo ponto de vista da arquibancada atrás de um dos gols. Em primeiro plano há um torcedor com as mãos na cabeça. Fim da descrição.
Pacaembu

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu, recebe todo ano a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicionalmente realizada no dia do aniversário da cidade! Sentir a vibração das arquibancadas e ouvir o grito de gol de um estádio inteiro é de arrepiar! O local também abriga o Museu do Futebol, que possui maquetes táteis, piso podotátil, audioguia e informações em tinta e braile! Ah, e às terças-feiras a entrada é grátis!

Endereço: Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu

Descrição da imagem: foto da Sala São Paulo com centenas de pessoas assistindo a um concerto. Fim da descrição.
Sala São Paulo

A Sala São Paulo é um dos pontos turísticos mais apreciados de São Paulo! Não é para menos: a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo é considerada por especialistas como uma das salas de concerto com melhor acústica no mundo! Quando puder, dê esse presente aos seus ouvidos!

Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos

Descrição da imagem: foto do Parque da Água Branca. No centro há vários bancos e aparelhos de madeira com algumas pessoas circulando. Ao redor há inúmeras árvores. Fim da descrição.

Parque da Água Branca

O Parque da Água Branca parece um pedaço do interior cafeeiro de São Paulo na zona oeste da capital! Lá é muito comum (muito mesmo) se deparar com dezenas de galinhas, gansos, pavões e cavalos, além de muitas famílias fazendo picnic! Uma ótima pedida para quem quer escapar da agitação urbana da capital, sentir o cheirinho do mato pelas trilhas, o vento por entre as árvores, os raios de sol em um final de tarde…

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca

Descrição da imagem: foto colorida de um grupo de visitantes da Pinacoteca tateando uma obra e sorrindo. Eles formam um círculo ao redor da escultura de uma mulher deitada de bruços. A obra está na altura da cintura das pessoas. Fim da descrição.
Pinacoteca do Estado de São Paulo

Aqui o visitante pode tocar  as obras (algumas) sem medo! O museu tem uma área exclusiva com esculturas táteis, além da possibilidade de poder marcar uma visita guiada com uma educadora que descreve as principais pinturas brasileiras com materiais pedagógicos específicos. Além disso, há uma área reservada homenageando Dorina de Gouvêa Nowill, a nossa fundadora!

Endereço: Praça da Luz, 2 – Luz.