Ir para o conteúdo Ir para o menu principal

2 de Abril de 2018

Abril Marrom chama atenção para a importância da saúde ocular

Mês é dedicado a cuidados com doenças causadoras da cegueira, como glaucoma e diabetes

Descrição da imagem: foto de um rapaz realizando exame de vista auxiliado por uma profissional da Fundação Dorina. Ele está sentado e tem um aparelho ótico à frente do rosto. Ao lado esquerdo da imagem há o texto "Abril Marrom" com uma fita na cor marrom e um olho no lugar da letra "O".

Você reparou que o visual da nossa página no Facebook está diferente? Essa mudança tem um motivo especial: é o início do Abril Marrom!

Criada em 2016, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre cuidados importantes para a manutenção da saúde ocular.

Por que marrom?

O marrom foi escolhido por ser a cor da íris da maioria dos brasileiros. Ela é o órgão responsável por controlar a quantidade de luz que entra em nossos olhos.

A mudança temática em nossa página é uma das ações da Fundação Dorina Nowill para Cegos em apoio a esta importante iniciativa.

Fique atento aos nossos canais de comunicação, que vêm mais ações por aí!