29 de maio de 2017

Contribua por meio da nota fiscal paulista e do imposto de renda

Você pode doar dinheiro sem gastar um centavo! Aqui você entende como sua nota fiscal paulista e seu imposto de renda podem ajudar organizações como a Fundação Dorina.

Imagem em destaque: Desenho colorido. Do lado direito, em destaque, o desenho de um globo terrestre nas cores azul e branco. Distribuídas pelo restante da imagem há linhas pontilhadas na cor azul e elas estão junto com ícones como: avião, balão, barco, máquina fotográfica, bússola, maleta de viagem e o sinal de localização. Fim da descrição.

Uma alternativa para auxiliar o trabalho das entidades sociais, sem pôr a mão no bolso de forma direta, é doar sua nota fiscal paulista para alguma organização de sua confiança.
Para isso, basta não fornecer seu CPF no momento da compra e em seguida cadastrar esse cupom junto à organização da sua escolha, abrindo mão dos créditos gerados pela compra.
Você pode encontrar urnas da Fundação Dorina em vários estabelecimentos da cidade de São Paulo. É só depositar sua nota sem CPF em uma das caixinhas. Outra forma de ajudar é deixando os cupons na sede da Fundação, na rua Doutor Diogo de Faria, 558 – Vila Mariana.
Se você não mora em São Paulo, pode contribuir com o imposto de renda. A pessoa física pode doar até 6% do tributo à alguma entidade social. Nesse caso a pessoa precisa utilizar o modelo completo da declaração e então selecionar a opção para doar a porcentagem diretamente na declaração para instituição selecionada.
Para mais informações, mande um e-mail para relacionamento@fundacaodorina.org.br.
Fonte: Portal Vila Mariana