Ir para o conteúdo Ir para o menu principal

7 de novembro de 2017

Fórum Mulheres em Destaque reforça a importância da diversidade nos cargos de liderança

O fórum trata a importância da ascensão das mulheres aos cargos de liderança nas corporações

Início da descrição da imagem: banner do 7º Fórum Mulheres de Destaque. A imagem tem escrita a frase "Porque todos juntos valem mais" e contém informações sobre o dia e o local do evento. Fim da descrição.

A Fundação Dorina Nowill apoia o Fórum Mulheres em Destaque, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro, no Villa Blue Tree, em São Paulo. Em linha com os ideais de nossa presidente emérita e vitalícia, que exerceu grande representatividade na luta pelos deficientes visuais, e com os objetivos da Fundação de incentivar a diversidade nos cargos de liderança nas empresas, o fórum apresenta de forma prática os processos que as corporações precisam adotar para implementar e consolidar esse propósito, em especial com o público feminino.

O Fórum Mulheres em Destaque foi o primeiro evento no país a tratar a importância da ascensão das mulheres aos cargos de liderança nas corporações e tem entre seus propósitos inspirá-las e empoderá-las, afim de que conquistem seus objetivos, além de mobilizar as empresas para um ambiente mais inclusivo e diverso.

Sempre à frente de seu tempo, Dorina Nowill foi a primeira aluna cega a frequentar um curso regular na Escola Normal Caetano de Campos, e conseguir a integração de outra menina cega num curso regular da mesma escola. Anos depois, se especializou em educação de cegos no Teacher´s College da Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Além de seu papel precursor, Dorina sempre representou a força da mulher em meio ao universo da inclusão e do empreendedorismo.

Por esse motivo, a Fundação apoia a luta feminina em todos os aspectos no mercado de trabalho. No último ano, reforçamos o apoio à causa e fomos palco de outro importante debate a cerca do empoderamento feminino: o I Fórum Brasileiro de Mulheres com Deficiência Visual, com o tema “o Empoderamento e o Protagonismo das Mulheres com Deficiência Visual do Brasil”, promovido pela Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB).