Ir para o conteúdo Ir para o menu principal

11 de outubro de 2017

Fundação Dorina produz 3 mil kits acessíveis para campanha “Leia para uma Criança”

Projeto da Fundação Itaú Cultural irá distribuir milhares de livros infantis gratuitamente em todo o Brasil

Descrição da imagem: foto de Ana Carolina, uma criança atendida pela Fundação Dorina, sobre a ilustração de um céu estrelado em tons de azul e roxo. Ela está de perfil, sentada no chão, tateando um livro em braile e fonte ampliada. Ao seu lado há outro livro fechado e o texto "Leia para uma criança #issomudaomundo". Fim da descrição.

A campanha Leia para uma Criança, da Fundação Itaú Cultural, irá distribuir milhares de novos livros para todo o Brasil até o final do ano.  A coleção, que tem o objetivo de estimular o hábito da leitura e o desenvolvimento intelectual dos pequenos, terá 3 mil kits (compostos por 2 livros, um  folheto e um dedoche) em braile e fonte ampliada adaptados pela Fundação Dorina, para contemplar também as crianças com deficiência visual.

Para receber os livros, basta acessar http://fdnc.org/leia e preencher um cadastro simples. Depois, os livros serão enviados gratuitamente para a sua casa.

Neste ano, os títulos escolhidos foram O Menino Azul (Cecília Meireles) e Em cima Daquela Serra (Eucanaã Ferraz).  As obras são selecionadas por um conjunto de especialistas em literatura infantil para garantir que elas tenham uma contribuição importante ao desenvolvimento das crianças.

O livros

O Menino Azul (Cecília Meireles) – Ter um bichinho é o sonho de quase toda criança. E não é diferente com o menino deste poema de Cecília Meireles. Ele quer um burrinho para ser seu amigo de todas as horas e que o acompanhe na descoberta do mundo.

Em cima Daquela Serra (Eucanaã Ferraz)  – Vamos juntos ver o que passa em cima daquela serra? Às vezes parece que lá só tem boi. Será? Neste livro, outros bichos e outras coisas andam em cima Daquela serra. Entre uma coisa e outra, passa boi, passa boiada… E, às vezes, não passa nada! É só o tempo.