Poesia Falada

Inspirados pelo trabalho da Fundação Dorina, alunos do 2° ano do ensino fundamental da Escola Santi, na região do Paraíso, gravaram poesias com a própria voz. Esse é o quarto ano que a escola realiza a ação, com o objetivo de ampliar os olhares das crianças para outros formatos de leitura, que é o assunto abordado na disciplina de Português.

Como conclusão desse processo pedagógico, eles gravam as poesias e depois doam simbolicamente para a Fundação Dorina, durante uma visita ao Centro de Memória Dorina Nowill, que neste ano aconteceu no último dia 23 de agosto.

As gravações são uma doçura, com direito até a interpretação. E os poemas são de escritores brasileiros renomados, como Mário Quintana, Vinícius de Moraes e Oswald de Andrade. Os áudios não podem ser disponibilizados em nossa Dorinateca, como os livros que produzimos, mas você pode acessá-los aqui na página. Confira esse belo trabalho!

Gabi e Mei – O Relógio (Vinícius de Morais)

Júlia e Paola – Ver navios (Haroldo de Campos)

Larissa e Mavi – Mar azul (Ferreira Goulart)

Tatiana – Canção de inverno (Mário Quintana)