Praça Dorina Nowill: mais que uma homenagem, uma inspiração!

“Vencer na vida é manter-se de pé quando tudo parece estar abalado. É lutar quando tudo parece adverso. É aceitar o irrecuperável. É buscar um caminho novo com energia, confiança e fé”. A citação é de Dorina de Gouvêa Nowill, em seu livro “Para Ver Além”, lançado em 2002.
Pela sua luta em prol da inclusão social das pessoas com deficiência visual, no próximo domingo (22), Dorina Nowill será homenageada com a inauguração de uma praça que leva o seu nome.

A Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Dorina Nowill para Cegos, Ika Fleury, ressalta que esse será um momento de muita alegria e emoção. Uma justa homenagem em reconhecimento ao trabalho prestado por Dorina ao Brasil.

“Uma cidadã consciente com as necessidades da sociedade desde jovem, atuou em defesa dos direitos humanos e sociais dos cidadãos com e sem deficiência”, ressalta Ika. Ela pontua que esse é um momento importante em relação ao trabalho que a Fundação tem desenvolvido ao longo dos anos.

Ika conheceu e conviveu com Dorina por alguns anos e destaca que o seu entusiasmo, dedicação e sorriso no rosto eram seus traços mais marcantes. E acrescentou que “Uma homenagem desta natureza contribui para que outras pessoas venham a ser voluntárias e líderes de movimentos que acreditam”.

Programação especial

Será um dia bem especial com animação do DJ Anderson Farias, apresentação do da Cia Ballet de Cegos da Associação Fernanda Bianchini e comidinhas à venda.

Inauguração Praça Dorina Nowill
Data: 22/04/2018 (domingo), a partir das 10h.
Local: entre as ruas Agostinho Rodrigues Filho, Leandro Dupret e Cel. José Dionísio Gouvêia, Vila Clementino – São Paulo.