Um novo olhar sobre a acessibilidade

Os avanços sociais e políticos foram muitos nos últimos 70 anos, principalmente no que diz respeito às pessoas com deficiência. A Fundação Dorina esteve presente na vida de pessoas cegas e com baixa visão, ajudando-as a conquistar autonomia, fornecendo-lhes acesso à informação e à leitura inclusiva.

Devido ao empoderamento dessas pessoas e às leis vigentes, com destaque à Lei Brasileira de Inclusão, a instituição se readequou e anuncia ao mercado a criação de uma nova empresa.

A DNA Editora e Soluções em Acessibilidade está ativa desde primeiro de março e será responsável por suprir as demandas não apenas da Fundação Dorina como também de outras empresas que irão se adequar às novas normas de acessibilidade. Ela fornecerá livros no formato falado, Daisy e braille, assim como consultorias, audiodescrição e outros serviços relacionados.

Para os clientes da Fundação Dorina, os atendimentos, empréstimos de livros na Biblioteca e cursos de capacitação não terão nenhuma mudança. A instituição continua prezando pela excelência nos serviços e produtos para todos aqueles que procurarem seu auxílio.