Quem somos

A área de Soluções em Acessibilidade é uma divisão da Fundação Dorina Nowill para Cegos que trabalha há mais de 70 anos pela inclusão da pessoa com deficiência visual no Brasil.

A experiência no atendimento a milhares de pessoas cegas e com baixa visão nos credenciou a criar esta divisão para oferecer um amplo portfólio de produtos e serviços acessíveis para empresas que desejam não apenas se adequar à lei, mas atender a todos os seus clientes com a mesma atenção e respeito!

Trabalhamos com soluções de valor agregado para que nossos clientes também possam contribuir para uma sociedade mais inclusiva, fomentando o acesso de todos os cidadãos à educação, cultura, lazer, informação, trabalho etc.

E o melhor: a renda obtida com as vendas destas soluções acessíveis permite que a Fundação Dorina continue oferecendo atendimento especializado e gratuito a milhares de pessoas com deficiência visual por meio da leitura, reabilitação e cursos de capacitação profissional!

Icone com três elementos, uma lampada, um gráfico e logotipo e da Fundação Dorina.

O que queremos

Ampliar as possibilidades de negócios dos nossos clientes por meio da entrega de soluções acessíveis que os conectem com as pessoas com deficiência.

Saiba mais sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos Conheça o nosso site

Produtos acessíveis

Nossas soluções em acessibilidade

Foto de close de duas mãos em um caderno em braille.

Para ler

Oferecemos soluções em braile de acordo com a necessidade de cada cliente, como livros, cardápios, manuais, catálogos e relatórios, sinalização arquitetônica, plantas táteis, cartões de visita, extratos bancários, contas de consumo, contratos, etc.

Foto em close de uma mulher com fones de ouvido.

Para ouvir

Outro importante recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência visual está na audição. Transformamos em áudio materiais como livros, revistas, relatórios, guias culturais, informativos, entre outros. Também fazemos audiodescrição para filmes, exposições, eventos etc.

Foto em close de um homem usando um computador com a ferramenta de alto contraste.

Para navegar

Faça parte da evolução dos e-books! Convertemos diversos conteúdos para o formato digital acessível ePUB3, como livros, catálogos, manuais, relatórios, listas, índices telefônicos, guias, bulários etc.

Nossas soluções em consultoria

Icone com uma pessoa e uma lousa.

Capacitação customizada

Oferecemos cursos, palestras e workshops sob medida para empresas que desejam capacitar seu quadro de colaboradores para o atendimento às pessoas com deficiência visual.

Icone com um celular e um monitor.

Acessibilidade de sites e apps

Construímos ou fazemos a adequação do seu site para que ele seja acessível a qualquer cliente e atenda às exigências da Lei Brasileira de Inclusão (LBI)! A internet deve ser para todos!

Ícone de uma placa com os ícones de um homem, uma mulher e uma pessoa com deficiente. A placa tem a palavra Sanitários impressa, junto da versão em braille.

Consultoria arquitetônica

Oferecemos consultoria especializada, laudos, avaliação e orientação para adaptações e soluções de acessibilidade: piso tátil, mapa tátil, placas de sinalização em braile, etc.

Você sabia?

No Brasil há mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, sendo 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual.

Seu negócio está acessível para esse grande número de potenciais clientes? Será que essas pessoas estão conseguindo acessar o seu site, chegar à sua loja ou até mesmo comprar o seu produto com autonomia e segurança?

Icone de um relógio e o texto de '5s'.

A cada 5 segundos, 1 pessoa se torna cega no mundo.

Icone de um gráfico indicando crescimento.

A OMS estima que até 2020 o número de pessoas cegas no mundo deve dobrar.

Se você respondeu “não” para alguma dessas perguntas, sua empresa está perdendo uma grande oportunidade de ampliar os negócios, agregar valor à marca e ainda por cima ajudar a construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária!

Além disso, a Lei Brasileira da Inclusão (13.146/2015), conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, estabelece as condições mínimas de acessibilidade para garantir os direitos e promover a inclusão social das pessoas com deficiência.

Icone com o mapa do Brasil.

Só no Brasil, são mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiencia visual.

Contato

Caso prefira, você pode falar com a gente por telefone (11) 5087-0984, ou por através do e-mail comercial@fundacaodorina.org.br.