:Quem Somos

A DNA Editora e Soluções em Acessibilidade foi criada mantendo a referência da Fundação Dorina Nowill para Cegos na produção e distribuição de livros e revistas acessíveis nos formatos braille, falado e Daisy. E trabalha com pessoas com deficiência como parte do processo produtivo, garantindo validação e excelência nas produções acessíveis.

A DNA é uma empresa da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que atua há 70 anos para facilitar inclusão de crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão, por meio de serviços gratuitos e especializados de reabilitação, educação especial, clínica de visão subnormal e programas de empregabilidade.

Propósito

Apoiar pessoas solidárias em seus negócios e projetos, agregando valor por meio de soluções de acessibilidade criativas e transformadoras.

Foco

Pessoas solidárias, interessadas em criar diferencial nos seus negócios por meio de soluções em acessibilidade.

:Produtos acessíveis

nossas soluções em acessibilidade

Produtos acessíveis: Braille

Braille

Adaptamos, transcrevemos e oferecemos assessoria técnica para materiais em braille, entre eles: livros, cardápios, manuais, catálogos,relatórios, placas de identificação em policarbonato, plantas táteis, cartões de visita, folhetos, jogos acessíveis, extratos bancários, contas de consumo, boletos e faturas.

Produtos acessíveis: Áudio

Áudio

Fazemos Audiodescrição para eventos, exposições, filmes, etc. Transformamos em áudio acessível materiais como: livros, revistas, folhetos, relatórios, bulas de medicamentos, guias culturais, informativos comerciais, institucionais e murais.

Produtos acessíveis: Daisy

Daisy

Transformamos diversos conteúdos para o formato digital acessível Daisy, entre eles: livros, catálogos, manuais, relatórios, listas, índices telefônicos, guias e bulários.

:Serviços

nossas solucões em consultoria

Treinamentos e Palestras

treinamentos e palestras

Workshops de sensibilização e vivências: dicas, atendimento, abordagem, linguagem e relacionamento com as pessoas com deficiência.

Adequação de espaços

Consultoria, avaliação e orientação para adaptações e soluções de produtos para acessibilidade: piso tátil, mapa tátil e placas de sinalização em braille.

Web

Para facilitar a inclusão à internet, oferecemos serviços específicos que possibilitam a acessibilidade do conteúdo de websites para pessoas com deficiência visual.

:A Causa

De acordo com levantamento feito em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem no Brasil cerca de 6,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual.

A cada 5 segundos 1 pessoa se torna cega no mundo.

A OMS estima que até 2020 dobre o número de pessoas cegas no mundo.

:Contato

comercial@dnaacessibilidade.com.br