Doe seu Imposto de Renda

Descrição da imagem: foto de uma garotinha lendo um livro sobre as pernas. Ao lado, o texto "Transforme seu Imposto de Renda em uma boa ação"

Sabia que o seu Imposto de Renda pode ajudar crianças cegas e com baixa visão a terem livros acessíveis?

Até 31 de dezembro, você pode destinar 6% do seu Imposto de Renda para o projeto Leitura em todos os cantos (PRONAC).

Sua doação é transformada em:

Descrição da imagem: ilustração de livro em braille e digital e mapa do Brasil, além dos textos "90 mil livros distribuídos gratuitamente nos formatos braille, áudio e digital acessível. 3 mil escolas e bibliotecas contempladas. Ações de promoção de leitura inclusiva em 20 cidades em todo o Brasil."

É fácil ajudar e você não gasta nada a mais por isso! Confira o passo a passo para doar como PESSOA FÍSICA:

1) Faça uma estimativa do valor disponível para doação (até 6% do IR).

2) Realize um depósito identificado ou transferência na conta exclusiva do projeto. Dados da conta:

– Fundação Dorina Nowill para Cegos
– CNPJ: 60.507.100/0001-30
– Banco do Brasil, Agência 1898-8, Conta 34.981-X
– Projeto: Leitura em todos os cantos
– N° Pronac: 184605

Descrição da imagem: Tabela com o seguinte texto "Quando realizadas diretamente no Banco do Brasil: 1º identificador - informar o CPF do doador; 2º identificador - utilizar código 2 Doação; Quando realizadas em outra instituição: Informar, na campo finalidade, os seguintes códigos: via DOC: doações Lei Rouanet. - Via TED:finlddcli - 44 - Lei Rouanet - Doação"

3) Encaminhe o comprovante bancário para o e-mail parceria@fundacaodorina.org.br informando os seguintes dados para emissão do recibo:

Nome completo, CPF, endereço, cidade, UF, CEP, e telefone.

4) Em seguida, emitiremos o recibo de doação (mecenato) no modelo do Ministério da Cidadania, que será enviado por e-mail e para o endereço informado. Esse recibo será fundamental para comprovar a doação na próxima declaração do IR

5) No momento da declaração, caso tenha dúvidas de como informar a doação, entre em contato que informaremos o passo a passo.