Doe seu Imposto de Renda

Descrição da imagem: foto uma menina de 6 anos atendida pela Fundação Dorina. Ela é retratada de perfil, do ombro pra cima, usa óculos escuros e exibe um largo sorriso! À esquerda, a frase "O sorriso da Ana Luiza também pode ser o sorriso de muitas outras crianças"

Sabia que o seu Imposto de Renda pode ajudar crianças cegas e com baixa visão a terem livros acessíveis?

Até 31 de dezembro, você pode destinar 6% do seu Imposto de Renda para o projeto Cultivando a Leitura (PRONAC).

A sua doação será transformada em:

Descrição da imagem: ilustração de livro aberto, três livros empilhados e mapa do Brasil, seguidas do texto "110 novos títulos; 165 mil exemplares distribuídos gratuitamente para 3 mil bibliotecas e escolas em todo Brasil"

É fácil ajudar e você não gasta nada a mais por isso! Confira o passo a passo para doar como PESSOA FÍSICA:

1) Faça uma estimativa do valor disponível para doação (até 6% do IR).

2) Realize um depósito identificado ou transferência na conta exclusiva do projeto. Dados da conta:

– Fundação Dorina Nowill para Cegos
– CNPJ: 60.507.100/0001-30
– Banco do Brasil, Agência 1898-8, Conta 33.392-1
– Projeto: Projeto Cultivando a Leitura
– N° Pronac: 17.7031

Descrição da imagem: Tabela com o seguinte texto "Quando realizadas diretamente no Banco do Brasil: 1º identificador - informar o CPF do doador; 2º identificador - utilizar código 2 Doação; Quando realizadas em outra instituição: Informar, na campo finalidade, os seguintes códigos: via DOC: doações Lei Rouanet. - Via TED:finlddcli - 44 - Lei Rouanet - Doação"

3) Encaminhe o comprovante bancário para o e-mail parceria@fundacaodorina.org.br informando os seguintes dados para emissão do recibo:

Nome completo, CPF, endereço, cidade, UF, CEP, e telefone.

4) Em seguida, emitiremos o recibo de doação (mecenato) no modelo do Ministério da Cultura, que será enviado por e-mail e para o endereço informado. Esse recibo será fundamental para comprovar a doação na próxima declaração do IR.

5) No momento da declaração, caso tenha dúvidas de como informar a doação, entre em contato que informaremos o passo a passo.