Produzimos livros em braille, falados e digitais acessíveis e os distribuímos gratuitamente para pessoas com deficiência visual e mais de 2.800 escolas, associações, bibliotecas e organizações que atendem essas pessoas em todo o País.

A Dorinateca é a biblioteca on line da Fundação Dorina e disponibiliza para download, livros acessíveis a pessoas com deficiência visual residentes no Brasil e organizações em território nacional que promovam o livro e a leitura inclusiva. Dessa maneira, as pessoas com deficiência visual e os usuários com deficiência visual destas organizações podem usufruir do material acessível disponibilizado de maneira rápida por meio do acesso à internet. O acervo da DORINATECA é composto por mais de 4500  livros acessíveis nos formatos: Braille, Digital Acessível DAISY, MP3 e Fonte Ampliada.

A seleção dos títulos é realizada pela equipe editorial da Fundação Dorina, novos títulos podem ser sugeridos pelos associados da Dorinateca e produzidos mediante avaliação.

Para conhecer nosso acervo e saber mais sobre esse serviço, acesse www.dorinateca.org.br